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Banco é responsável por dano a cliente em fraude na contratação de empréstimo

  • rafaeljmoreira
  • 12 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Segundo aponta a matéria "a empresa intermediária havia feito um primeiro contato com o aposentado se dispondo a negociar uma dívida de cartão de crédito dele com um banco, ocasião em que o cliente cedeu, por aplicativo, documentos pessoais.

Posteriormente, o aposentado identificou que um outro banco depositou em sua conta o valor de R$ 28.467,99. Ele questionou, então, a intermediadora sobre a origem daquele dinheiro, ocasião em que foi orientado a repassar para ela o montante, a fim de cancelar o que supostamente havia sido um empréstimo liberado para o cliente."


Mesmo sendo repassados os valores, a Instituição Financeira passou a descontar o suposto "empréstimo" de seu benefício.


O juiz do caso considerou, que o empréstimo consignado, não partiu da vontade do autor e, por essa razão a Instituição Financeira fora condenada a indeniza-lo, por danos morais.




 
 
 

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